sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nós



Os alunos Carlos Roberto, Daniel Valle, Stive Fortune, do Curso de Comunicação Social - Jornalismo e Anderson Farias, do Curso de Assistência Social, ambos da Universidade Castello – UCB, vem desenvolvendo um trabalho em prol da sustentabilidade social na Zona Oeste, através do trabalho de mídia denominado Portal Zona Oeste é Tudo de Bom, que tem o mister de manter os moradores da região informados com notícias, informações de utilidades públicas e reflexões sobre o cotidiano da Zona Oeste, com o cunho de aumentar a valorização da história local, destacar os valores sociais, culturais e esportivos, despontar atitudes cidadães, através da divulgação de iniciativas positivas, criar uma consciência política social sobre os problemas da região, com princípios de valorização, transparência, inovação e solidariedade.



Gerar uma experiência de aplicação do jornalismo comunitário e desenvolver ações para Internet, unindo teoria e prática, através de um produto novo e destinado ao aperfeiçoamento profissional e ao benefício da sociedade da região oeste, da cidade do Rio de Janeiro, ofertando aos alunos liberdade de construir conteúdos que fossem interessantes para os moradores da região é a missão desse novo veículo de comunicação.


O Projeto nasceu, de trabalhos antigos do administrador do portal, o aluno Carlos Rorbeto, conhecido blogueiro da Zona Oeste, militante da Comunicação e da Cultura, onde atua profissionalmente como produtor, a cerca de 20 anos. “Agora com o reforço, de Daniel Valle, Stive Fortune, Erick Farias, André Santos e Anderson Farias, nessa nova plataforma, esperamos levar um trabalho cada vez mais qualificado, interessante, plural que atenda os anseios do público da Zona Oeste, de uma leitura, isenta de preconceitos, que possa fomentar iniciativas colaborativas, da economia criativa, de valorização de nossa rica história e patrimônio cultural, de forma que possamos chamar a atenção para a igualdade de políticas públicas em comparação com outras áreas da cidade” - Carlos Roberto.

Missão
Difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade social da Zona Oeste, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

Visão

Acreditamos que a comunicação pode ser alegre e inspiradora. E que essa abordagem representa um apelo importante para que pessoas, organizações e instituições atuem na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.
Valores

  • Respeito à diversidade local
  • Apartidário e independente de grupos políticos, religiosos ou interesses econômicos
  • Transparência
  • Horizontalidade: estimulo à participação coletiva inclusive na criação de conteúdo e definição das ações/transversalidade
  • Democratização e acessibilidade
  • Qualidade nos conteúdos apresentados, sempre voltados para a valorização e criação da memória da histórica da Zona Oeste.


Acessem o portal Zona Oeste é Tudo de Bom, através do endereço: http://zonaoesteetudodebom.blogspot.com.br


As pessoas que desejarem colaborar com pautas e sugestões de matérias poderão entrar em contato com a equipe do portal através do e-mail: zonaoesteetudodebom@gmail.com e/ou pelo telefone (21) 97001-2362 (WathsApp).


Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:




Arquivo do portal