sexta-feira, 23 de junho de 2017

Banda Pedras Pilotáveis se destaca na Zona Oeste com trabalhos autorais

Nascida no bairro de Bangu em 2011, a banda trabalha com músicas autorais influenciadas pelo rock antigo dos anos 60 e 70, blues, soul e funky
Os integrantes Felipe, Rafael e Jon. A foto foi tirada embaixo do viaduto de Realengo/ Reprodução facebook oficial
Nos anos de 2016 e 2017, a Pedras Pilotáveis começou a produzir alguns eventos na Zona Oeste, como: O Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu, que é realizado periodicamente na praça da Guilherme da Silveira e está indo pra sua 6ª edição, abordando tudo relacionado às artes.

E não para por aí, a banda também produz o Projeto Piscina Cultural, realizado no lendário Cassino Bangu. O evento rola mensalmente e sempre traz duas atrações musicais da Zona Oeste, exposições e um sarau de poesias.


O Portal Zona Oeste Tudo de Bom conversou com a banda Pedras Pilotáveis, veja a entrevista e conheça tudo sobre eles:

Quem são os integrantes da banda hoje?

Eu (Felipe Ramos) - Guitarra e Vocal, Rafael Rocha - Bateria e Jon Pires - Baixo.

Em qual bairro a banda foi criada e como, e a Pedras é voltada para qual estilo musical? 

A banda foi criada em 2011 em Bangu Zona Oeste do Rio de Janeiro, temos um trabalho autoral com influências do rock antigo dos anos 60 e 70, Blues, Soul e Funky.

Agora vocês, também são moradores aqui da Zona Oeste?

Eu e o Rafael (bateria) somos nascidos e criados em Bangu onde a banda surgiu o Jon (Baixo) é do catete, mas vive mais na Zona Oeste do que em casa rsrsrs.

Nos fala um pouco sobre os projetos que a banda Pedras Pilotáveis está participando e os já que participou?

Em 2013 a banda foi uma das vencedoras do Festival Nova Música Brasileira produzido pela antiga plataforma Oi Novo Som, como prêmio gravou o single "Não pode chover para sempre" no grande Estúdio Toca do Bandido (Tom Capone) em Vargem Grande e realizou um grande show, na festa de encerramento no Imperator RJ junto com a Banda Detonautas.

O single foi muito bem recebido pelo público tanto que chegou a tocar na Rádio Mirandela 98,7 FM (baixada fluminense) no programa "Sem Poeira" e na Rádio Cidade Rock 102,9 FM no programa "A Vez do Brasil" duas vezes (A segunda a banda foi a mais votada do site da Rádio Cidade 102,9FM), a banda também participou do programa Zoasom aonde tocaram três músicas ao vivo na Rádio Roquette Pinto 94,1 FM, participou do primeiro Festival de Rock do Leão Etíope do Méier e do Happy Hour da Rádio Maldita - 30 anos no teatro Oscar Niemeyer em Niterói e muitos outros shows pelo Rio de Janeiro.

Em 2015 a Pedras lançou seu primeiro vídeo clipe chamado "Retardatário" e seu primeiro EP em todas as mídias digitais e na versão física também, o EP conta com 5 faixas autorais e uma releitura de Guiné Bissau, Moçambique e Angola do grande Tim Maia e vem sendo muito bem aceito pelo público e foi divulgado em alguns sites de música independente do Brasil e está tocando em diversas web rádios e rádios, inclusive de outros estados e países. 

Nesse mesmo ano a segunda faixa do EP saiu numa coletânea com 30 bandas autorais do Brasil em um projeto de ampliação da Web Rádio Graviola. Em Junho de 2016 nosso guitarrista saiu na Revista Guitar Player Brasil, falando um pouco do nosso trabalho e influências, em 2017 a banda já se prepara para lançar um disco novo no segundo semestre, seguido de um novo clipe. Além disso, gravou seu primeiro programa de TV. É um programa chamado REVERBERA que irá estrear em maio pela TV Cultura e Rádio Mec da Rede EBC de comunicação, mostrando o trabalho de bandas independentes de todo Brasil! 

A próxima apresentação da banda é no evento Zona de Cinema, no dia 22/07, que acontecerá na praça Guilherme da Silveira em Padre Miguel.

Após isso, a Pedras participa do Árvoredo Cultural (12/08), no Creib de Padre Miguel.


E aí curtiu o trabalho feito por esta grande banda que fomenta, além de tudo, cultura na região? Fique ligado na página oficial Pedras Pilotáveis no Facebook.

Veja e curta os vídeos deles no YouTube: Pedras Pilotáveis

E tem mais: 

Ouça o EP no Spotify: goo.gl/hgKTm6

Deezer: goo.gl/VyXk9T

iTunes: goo.gl/bvWQVi

Google Play: goo.gl/5YKbEw

Youtube: goo.gl/6KBWPl

Soundcloud: goo.gl/gn3pqM

Bandcamp: goo.gl/mNP6KC

Reverberation: goo.gl/Q5CNwM

Ouça Lá: goo.gl/T8WX9W

X-Box Music: goo.gl/WNhRZ1

Contate a banda para shows e eventos

pedraspilotaveis@gmail.com
ramos.felipe22@gmail.com 
https://www.facebook.com/PedrasPilotaveis/

(21) 967266566 (Felipe)
(21) 964951557 (Rafael)
(21) 981356554 (Jon)

Veja outras entrevistas e participações

Guitar Player

Radio Graviola

Blog do Luiz - Entrevista

Catraca Livre - Bandas que você deve ouvir

Papo Alternativo

Rock Que Rola

Tenho mais discos que amigos

Repórter - Daniel Valle
Danielvalleq@gmail.com

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal