quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Internos de subbuteo: troféu jorge amado

Como banguense não esquece banguense, no último sábado (05/08) os atletas alvirrubros se reuniram na Piscina do Bangu para a disputa do Troféu Jorge Amado, um dos mais ilustres torcedores alvirrubros, que nos deixou há 16 anos completados no domingo seguinte, dia 06.
Confiante de que conseguirá os recursos para ir à Argentina, a equipe do Bangu treina firme para a disputa do Campeonato Sul-Americano
O torneio foi disputado na modalidade Subbuteo, visando principalmente a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em Outubro, na Argentina.

Em sistema de pontos corridos, confirmando sua boa fase Abel ficou com o título após as cinco rodadas. Há de se destacar que a equipe completa conseguiu se reunir para treinar, o que não vinha sendo possível há algumas semanas, o que valorizou ainda mais o sábado da equipe.
Abelão festejando sua conquista do Troféu Jorge Amado
Após a competição, sendo representado pelos atletas Abel Cepa e Paulão Costa, o Bangu Futmesa foi ao West Shopping, em Campo Grande, prestigiar o evento organizado pelo seu co-irmão Clube dos Aliados.
Sempre juntos, banguenses e vascaínos confraternizam no evento do West Shopping, confirmando os fortes laços de amizade entre os dois grandes clubes de origem popular do Rio de Janeiro: Breno e Lauro Couto (1º plano) e Paulão e Abel (2º plano)
"O Bangu é um clube proletário, de operários. É o time do povo, no sentido do povo trabalhador" - Jorge Amado.

No próximo sábado (12/08) vai ser realizada mais uma edição da "Série Orgulho Proletário" que, disputada também no Subbuteo, neste mês, fará homenagem a Mário Tito, zagueiro campeão em 1966.

Veja uma matéria do Globo Esporte enfocando a paixão de Jorge Amado pelo Bangu:

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal