terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sarau Estação 67, em Sepetiba



Vem aí mais uma edição do tradicional Sarau Estação 67, evento que já se transformou em uma das maiores ocupações multiculturais ao ar livre do bairro de Sepetiba. Após fazer parte do circuito olímpico da cidade do Rio de Janeiro em 2016, como Ação Local e, recentemente, estrear como o único evento da Zona Oeste, vencedor do edital a entrar na programação oficial da Virada Sustentável RJ 2017, preparem-se. Nessa edição mais que especial, contará com a exibição do longa CADA VEZ MAIS LONGE, filme dirigido pelos aclamados diretores Oswaldo Eduardo Lioi e Eveline Costa, que estreou recentemente (julho), com sucesso de bilheteria na Estação Net Rio Botafogo. O longa metragem, que recebeu Menção Honrosa, foi selecionado e vem sendo exibido em importantes festivais da categoria audiovisual:

***** 3ª edição do III FBCI- Festival Brasil de Cinema Internacional (Menção Honrosa) Seção competitiva "Nosso Planeta"/Rio de Janeiro - 2015
***** 17ª edição do Festival Kinoarte de Cinema "Mostra Brasil/ Londrina -2015;
***** Multicidade - Festival Internacional de Mulheres nas Artes Cênicas (filmes) / Rio de janeiro - 2015;
***** 18ª Mostra de Cinemas de Tiradentes / 2015
***** 13ª edição do FestCINE AMAZÔNIA /Porto Velho - 2015
***** Art Bioskop (programa autor convidado) na Fundação kolarac / Belgrado, Sérvia - 2016 

O Filme “Cada vez mais longe” conta a história de um casal que acompanha a degradação da Baía de Sepetiba no litoral do estado do Rio de Janeiro, sofrem com assoreamentos drásticos no local. João sai para pescar e promete à mulher trazer todos os peixes ainda existentes na baía, caso ela pare de fazer e desfazer seu crochê. Mas ela acredita que isto possa trazê-lo de volta. Em meio à degradação ambiental que os cerca e afeta e o relacionamento entre Isaura e João, barcos vazios e abandonados se avolumam como um grande cemitério de rara beleza, e Isaura ainda espera por João. É um filme contemplativo no qual o tempo, naturalmente encaminha a personagem a andar, andar, andar em sua busca obstinada por João. Ela procura por João em uma natureza que já não reconhece mais...

É isso aí pessoal, é o que vem por aí, no Sarau Estação 67, após a exibição do filme os diretores baterão um papo com o público. Vamos aproveitar essa visibilidade para refletir sobre essas questões relacionadas com nosso bairro e também mergulhar nesse universo estético, mágico, belo e sensível que faz parte da história de Sepetiba, onde os diretores souberam olhar com carinho e nos presentear com essa obra prima da sétima arte.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO DO SARAU:

18hs - Abertura 

18:30 – Exibição do longa “Cada vez mais longe” seguido de roda de bate papo com os diretores

20:30 - Intervalo para trocas de ideias e contatos, concomitantes à exibição de video clips musicais ao som ambiente. 

21:00hs - Microfone aberto para livre expressão, com temática sugerida de apresentações de prosas, anedotas, poesias e textos sobre o bairro de Sepetiba. Vem tira seu texto da gaveta!!Nós queremos ouví-lo.

22:00 às 23hs – Apresentação de música ao vivo:

***Cláudio Simas (Voz e Violão)

*** Marcio Jacob (Sax)

OBS.: O evento contará com carrocinha de pipoca doce e salgada liberadas com refrigerante e chocolate quente.

IMPERDÍVEL!!! NINGUÉM VAI QUERER FICAR DE FORA DESSA!!!! PAERTICIPE!!!

MTD
Transformação e arte por toda parte

EVENTO GRATUITO!!!!
Postagem Anterior
Proxima Postagens

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal

Postagens mais visitadas