terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comlurb realiza capacitação em técnicas de arvorismo

Nos dias 05 e 06/09 (terça e quarta), a Comlurb promove um curso de capacitação e técnicas de arvorismo. Em parceria com a Defesa Civil, as aulas acontecem no Parque Estadual do Grajaú e as teóricas nas gerências da Comlurb e na sede da Defesa Civil, no bairro de Vila Isabel.


Uma equipe de 58 garis que realizam manejo arbóreo na cidade recebe treinamento ministrado por engenheiros florestais e técnicos da Segurança do Trabalho da Companhia, além de cursos de capacitação em parceria com a Defesa Civil municipal.

O treinamento é anual e consiste em reforçar as técnicas do arvorismo, com subida e descida, técnicas de segurança do trabalho, para mostrar os riscos pertinentes às atividades que os garis desenvolvem durante o manejo arbóreo. É importante ressaltar que depois de implantado o treinamento, em 2011, só aconteceu um único acidente, em março de 2016 durante a atividade.

A iniciativa visa atender as necessidades operacionais da Diretoria de Serviços das Áreas Verdes, responsável pelos trabalhos de poda na cidade. E os equipamentos para melhorar as atividades dos garis, durante o manejo arbóreo, foram adquiridos pela Comlurb, sob a orientação da Defesa Civil.

Equipamentos:

- Corda semi-estática (KERNMANTEL tipo "A");

- Ascensor auto-blocante (tipo Jumar);

- Descensor auto-blocante (tipo stop);

- Capacete de segurança (tipo III - classe B).

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal