segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Orgulho Proletário: troféu Edson Mazola

Muita alegria na homenagem do Futmesa banguense a um dos grandes ídolos alvirrubros


Uma grande e alegre festa na Piscina do Bangu. Essa é a melhor definição para esta ensolarada manhã de sábado (09/09) quando o “Orgulho Proletário” deste mês homenageou Edson Mazola, o popular “Mazolinha”, um dos mais queridos ex-atletas e ex-treinadores alvirrubros, e que há anos desenvolve um trabalho ímpar à frente das categorias de base do Banguzão.

Dividida entre mergulhos na piscina, o churrasco organizado pelos pais, rodas de linha-de-passe e muita diversão, a garotada das escolinhas de futebol do Bangu, que compareceu em massa para prestigiar seu “professor”, pôde tomar contato com o Sectorball, todos demonstrando grande interesse e acompanhando de perto o torneio na modalidade húngara, uma novidade para a maioria.


Na mesa, o dia foi de Paulão Costa que, depois de três vice-campeonatos, conquistou o seu primeiro título na “Série Orgulho Proletário”, tendo o Campeão Estadual Abel Cepa na segunda colocação. Em terceiro lugar, Marcelo Coutinho completou o pódio.

No encerramento, visivelmente muito feliz, em seu nome e no da sua família Mazolinha agradeceu e estendeu a homenagem à todos os seus alunos .

— Homenagem em vida. Gratidão! Memória do coração. Crianças felizes, jovens adultos saudáveis. Deus é fiel. Muito obrigado à todos vocês, pois são muito importantes na minha caminhada. Muito obrigado.


No dia 28 do mês que vem, a “Série Orgulho Proletário” vai homenagear Luiz Alberto, zagueiro Campeão Carioca em 1966, em um evento de Subbuteo. Antes disso, enquanto se preparam para o Sul-Americano, na Argentina, no próximo domingo (17/09), os atletas do Futmesa banguense participam dos Campeonatos Estaduais de Duplas e Interclubes da modalidade Sectorball.

Eventos anteriores da "Série Orgulho Proletário":

- Maio (2017) - Troféu Zózimo Calazães (Sectorball)
- Junho (2017) - Troféu Ênio Chaves (Sectorball)
- Julho (2017) - Troféu Mestre Zizinho (Pastilha)
- Agosto (2017) - Troféu Mário Tito (Subbuteo)

Próximos eventos da "Série Orgulho Proletário":

- Outubro (2017) - Troféu Luiz Alberto
- Novembro (2017) - Troféu Ubirajara Motta
- Dezembro (2017) - Troféu Fidélis
- Janeiro (2018) - Troféu Décio Esteves

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal