sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Handebol de Areia faz sucesso na praia de Sepetiba; veja vídeo




Em entrevista ao Portal Zona Oeste Tudo de Bom, o atleta da seleção brasileira de handebol de areia, Thiago Gusmão, que é formado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco e considerado o melhor jogador da modalidade em 2013, conta um pouco de sua trajetória.
Thiago Gusmão, peça fundamental para o evento acontecer na ZO, é morador de Campo Grande e já viveu por 22 anos em Sepetiba
— Eu me formei na UCB em 2006, que foi a faculdade que me deu toda sabedoria para trabalhar hoje como professor de Educação Física. Por ser atleta da seleção brasileira desde 2006, conseguimos uma parceria com a Federação de Handebol de Areia e trouxemos a 4ª etapa do Circuito Nacional para Sepetiba. Em 2013 no World Games realizado na Colômbia eu acabei saindo como o melhor lateral esquerdo do mundo, mas o título de melhor é uma consequência de um trabalho de anos — disse Gusmão.
Nas areias, o lateral esquerdo incentiva a equipe a todo momento
A pivô Renata Santiago, melhor na posição em 2014/2016 também relata seu caminho até chegar à seleção feminina.

— Iniciei jogando handebol de quadra com 11 anos em uma escolinha e em 2007 participei da minha primeira competição no de areia e gostei muito. Assim comecei a me dedicar à modalidade. Em 2009 veio a primeira convocação para a seleção ao qual, infelizmente, não pude comparecer às fases de treinamentos, mas logo a partir de 2010 estive em todos os treinos. Já no ano de 2013 competi e fui campeã pela primeira vez junto a seleção.
Renata está há 7 anos na seleção feminina de beach handball
Presente no evento, o vereador Willian Coelho (PMDB) enfatiza o apoio ao esporte e a importância deste torneio para o desenvolvimento social de Sepetiba.

— Esse é um tipo de evento que acontece muito na Zona Sul como em Copacabana, além de Barra e Recreio. Nós nunca tivemos aqui no bairro de Sepetiba um evento como esse. Então trazer essa programação para a região vai muito além do que incentivar o esporte, mas também agregar notoriedade para Sepetiba e mostrar que esse bairro histórico pode sediar eventos de grande importância como este. Estamos aqui desenvolvendo nossa Zona Oeste socialmente e economicamente com o Circuito de Handebol de Areia.
vereador Willian Coelho prestigiou e apoiou a quarta etapa da competição
















Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal