quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Materiais usados na Minustah retornam à Base de Apoio Logístico do Exército

Entre os dias 16 e 22 de outubro, os materiais de emprego militar (MEM) utilizados na missão de paz Minustah, no Haiti, retornaram para a Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), que fica em Deodoro no Rio de Janeiro. 


Com o término da Minustah, após 13 anos de operação das forças brasileiras no país caribenho; veículos blindados, armamentos, munições, explosivos e 235 viaturas em 202 contêineres foram repatriados. Estes, pertencem a diversas classes de suprimentos como: o Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), à Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY) e ao Grupamento Operativo do Corpo de Fuzileiros Navais.

Para a operação de recebimento do material, foram mobilizados mais de 100 militares, que se revezaram diuturnamente em missões de conferência, controle, descontaminação, segurança e escolta do material.


Para as ações de descontaminação do material, contou-se, ainda, com o apoio do 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN).

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal