segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Neste sábado (7) tem Festival de Música e Cultura de Rua em Bangu

Dia 07/10 a partir das 16 horas, na Praça Guilherme da Silveira, acontecerá o 6º Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu.

“Eu fico com a pureza da resposta das crianças”. O trecho da música ‘O que é, o que é’, do célebre Gonzaguinha, sintetiza com maestria tudo o que a infância representa e tudo o que é perdido com o passar dos anos na vida adulta. 

Crianças são o termômetro de qualquer ambiente e a esperança de um futuro melhor. Temos muito para ensinar, mas também muito para absorver, pois todos somos eternos aprendizes nesta roda viva.

É com esta proposta que viramos a chave e convidamos todos para o ‘6º Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu: Salvem as crianças’. Pegando o gancho da data e reafirmando nosso compromisso de sempre levar à tona assuntos pertinentes do cotidiano, voltamos com tudo e mais um pouco para conscientizar a sociedade da importância do nosso papel em oferecer um viés de pensamento na tentativa de que cada vez mais crianças e adolescentes cresçam engajados em transformar suas realidades e a de quem esteja ao seu redor, cientes dos seus direitos e exigindo-os, principalmente neste momento que vivemos no país.

Música, poesia, performances, graffiti, skate, exposições, oficinas, economia criativa, mini feira gastronômica, troca de livros, contação de histórias, arrecadações de roupas e brinquedos para a criançada também estarão juntos e misturados dentro desta ocupação efetiva e afetiva na Praça Guilherme da Silveira.

E para somar nesta manifestação de arte e cultura, foi convidada a galera do Brecholândia, que assina a co-produção desta edição articulando o segmento de economia criativa, trazendo todo o seu know how para abrilhantar mais ainda a praça.

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal