terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Orgulho Proletário: troféu Fidélis

O famoso "Touro Sentado" foi o último homenageado do ano pelo Bangu Futmesa.


A "Série Orgulho Proletário" de 2017 chegou ao final neste sábado, 02/12, quando na Piscina do Bangu o Departamento de Futebol de Mesa do clube homenageou mais um dos campeões de 1966: desta vez o lateral Fidélis, o último jogador do Bangu a ter participado de uma Copa do Mundo defendendo a seleção brasileira, no caso na Inglaterra em 1966.


Campeão Carioca pelo Bangu em 1966 e pelo Vasco em 1970, clube onde também conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974, e infelizmente já falecido, Fidélis foi um dos maiores laterais de sua geração, em que pese a grande concorrência de ter sido contemporâneo de Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Nelinho. Seu último título foi o de Campeão Potiguar pelo ABC em 1980, um ano antes de encerrar sua vitoriosa carreira.

Com a família presente a homenagem, sua esposa, filhos, netos e bisneta ficaram emocionados com a lembrança e emocionaram também a todos os participantes.


Na hora da bola rolar, ou melhor, do Dadinho quicar, pois, mais uma vez, o Bangu abriu as portas para realizar uma competição nesta modalidade que não pratica. A disputa além de emocionante, foi muito divertida, em um excelente clima de descontração e camaradagem.

Após a primeira fase, em que os participantes se enfrentaram todos contra todos, foram realizadas as semifinais e sobraram para a grande final o invicto Marcelo Coutinho, do Bangu, e o sempre presente Carlos Alberto, do Clube dos Aliados, que literalmente com um gol no estouro do relógio sagrou-se o grande campeão do dia.


Na decisão do 3º Lugar, em uma disputa direta, os banguenses Paulão Costa e Abel Cepa acabaram por decidir a primeira colocação do "Ranking Proletário" de 2017, que leva em consideração todos os troféus da Série no ano. Com a vitória por 1x0, Paulão conquistou a "Estrela Vermelha" de 2017, seguido por Abel e Marcelo Coutinho, ambos do Bangu, em 2º e 3º lugares, e Shaolin e Carlos Alberto, os dois do Aliados, em 4º e 5º lugares, além de outros 12 atletas, de 6 clubes, que participaram dos 9 eventos do ano dentro da "Série Orgulho Proletário".
Pódio final do "Ranking Proletário" 2017: Coutinho (3º lugar), Abel (2º lugar) e Paulão (1º lugar), todos do Bangu, e Carlos (5º lugar) e Shaolin (4º) lugar, ambos do Aliados.

Agora o Futmesa do Bangu participa no próximo sábado do All Star Game 2017, competição festiva em que a Federação do Rio de Janeiro encerra a sua temporada, e para a qual o Bangu classificou quatro atletas (Abel, Jaime, Marcelo Coutinho e Paulão) em três modalidades (Pastilha, Sectorball e Subbuteo). Na seqüência há um recesso de final de ano. o retorno é previsto para janeiro, para mais um ano em que o Campeonato Mundial, em Portugal, será o grande desafio.

Conheça o blog deles: Bangu Futmesa

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal