domingo, 7 de janeiro de 2018

RJTV exibe matéria sobre Parque Realengo Verde nesta terça (9)

Movimento em prol da construção de um Parque arborizado no local onde se situava a antiga Fábrica de Cartuchos, em Realengo, destaca a necessidade de ter uma área verde em um dos bairros mais quentes da zona oeste; segundo a produção do telejornal a matéria vai ao ar nesta terça (9) no Bom Dia Rio e no RJTV da Rede Globo.
Repórter Diego Haidar entrevista Wagner Thomaz, integrante do Movimento Realengo 100% Verde
A principal reivindicação dos membros da iniciativa é o não desmatamento da área para o início das obras de um condomínio de alto padrão voltado para militares, e sim a preservação da mata e dos animais existentes.

Contudo, cerca de 87 árvores já estão sendo cortadas. Tudo indica ser a preparação do terreno para o início das construções dos apartamentos.

Mas ainda há chances? As 22 instituições engajadas na luta pelo Parque Realengo Verde almejam o melhor para os moradores da zona oeste. Um parque nos moldes do parque do bairro de Madureira, contando com atividades esportivas, culturais e expositivas é a intenção das instituições apoiadoras e da maior parte dos moradores locais.
Lista das instituições que apoiam o Parque Realengo Verde e não a construção de apartamentos
A grande mídia finalmente abraçou a causa. A Globo fez uma matéria que será veiculada nesta terça-feira, dia 09 de janeiro de 2018, no Bom Dia Rio e no RJTV. Não perca!
- A região precisa de um Parque lindo e todo verde para as crianças e para a população da zona oeste. Basta chover que a região do futuro Parque Verde fica alagada, imagina com apartamentos e muito concreto? O Parque RV poderá amenizar está situação de caos da região, além de trazer outros benefícios - disse Leandro Fraga Cardoso da União Espírita Ecológica Kardecista e atuante do Movimento.

Nesta matéria não entramos nos assuntos burocráticos aos quais envolvem a Prefeitura; Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (seconserma); Fundo Habitacional do Exército (FHE); e Movimento Parque Realengo Verde. Para ter uma visão mais abrangente de toda a história por trás dessa luta, veja a matéria:

Realengo 100% verde — A voz do morador

Repórter: Daniel Valle
Envie sua pauta para: Danielvalleq@gmail.com
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal