terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Tudo novo no Banguzão

Na manhã deste sábado (13/01) o Futmesa do Bangu deu o pontapé inicial para a sua temporada 2018, com o grande objetivo sendo a participação dos atletas alvirrubros no Campeonato Mundial em novembro, em Lisboa, Portugal. Como de costume, o primeiro encontro do ano entre os craques foi marcado pela tradicional reunião programática.


Mas a emoção não ficou por aí. Para esta temporada, após um tempo licenciados, retornam às atividades regulares, reintegrados assim ao Futmesa banguense, Jaime Pereira, Rafael Sigolo, Rodrigo Fialho e Ruy Florentino, além de Marcelo Tito fazer sua estreia. Com a coordenação de Marcelo Coutinho, o Bangu inicia a temporada com uma equipe em torno de 10 atletas, focada nas modalidades Pastilha, Sectorball e Subbuteo, além da introdução do Chapas, onde o clube detém o título Sul-Americano Individual.


Além destes atletas, os atletas do Futmesa banguense contaram com o privilégio de receber dois novos visitantes, Marcelo Moreira e Laerte, que após verem o caderno Zona Oeste do jornal Extra de hoje, onde o Futmesa do Bangu foi destaque em matéria de capa, resolveram prestigiar o clube com suas presenças. Laerte, inclusive, demonstrou todo o seu interesse em fazer parte da equipe alvirrubra.



Feitos os alinhamentos, foi a vez de Marcelo Coutinho compartilhar sua experiência com os demais atletas apresentando as modalidades Subbuteo e Sectorball, recebidas com entusiasmo pelos que ainda não as haviam experimentado. Em seguida, foi hora dos atletas colocarem seus times para aquecimento e jogos treinos, onde a equipe do Futmesa tive o enorme prazer de acompanhar as primeiras palhetadas de Laerte na Pastilha.



Ainda houve a gravação do primeiro programa da Bangu Futmesa TV, revista eletrônica quinzenal, que passou a veicular no canal no YouTube, cobrindo as atividades do clube e todas as novidades do Futmesa no Brasil e no mundo. O primeiro episódio inclusive já está disponível e pode ser assistido ao final desta matéria.

Uma outra grande novidade que estará sendo implementada ao longo do ano serão os Pólos Avançados (nome ainda sujeito a mudança), cuja primeira unidade deve começar a funcionar em abril, sob a coordenação do atleta Zenon Palitot. Um projeto importante junto à garotada e na formação de novos atletas, que terá mais informações em breve.

O Bangu agora caminha e se prepara para disputa da 1ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Sectorball, no dia 27 de janeiro, em São Januário, e para os Campeonatos Estaduais (Individual e Interclubes) de Pastilha, em março, nos dias 24 e 25.

Mais informações através do WhatsApp: (21) 99413-4113 (Marcelo Coutinho).

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal