sábado, 17 de fevereiro de 2018

Projeto ProJovem Urbano abre inscrições para 1.200 jovens

Jovens com idade entre 18 e 29 anos podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro na 4ª edição do Projeto ProJovem Urbano
Divulgação
Serão oferecidas 1.200 oportunidades para jovens aos quais saibam ler e escrever, neste projeto desenvolvido pela Prefeitura do Rio. Eles vão poder terminar o ensino fundamental e se capacitar para o mercado de trabalho no período de 18 meses consecutivos.

Para fazer a matrícula o interessado precisa ir até uma das sete unidades escolares que oferecem o ProJovem Urbano e apresentar o CPF, a Carteira de Identidade e um comprovante de residência.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e incluem disciplinas do currículo obrigatório e iniciação à qualificação profissional. Os estudantes também terão aulas de informática.

É importante ressaltar que os alunos do ProJovem Urbano têm direito aos mesmos benefícios dos outros alunos da Rede Municipal de ensino: material escolar, livros, uniforme e refeição completa, diariamente. Como um complemento à aprendizagem, os alunos poderão utilizar todos os espaços da escola, como laboratório de informática e sala de leitura. Além disso, os aqueles que utilizarem o transporte coletivo para dirigir-se à escola receberão o RioCard, sistema eletrônico de passe livre para estudantes.

Ao término do curso, o aluno aprovado receberá o certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, modalidade EJA, com a indicação da Qualificação Profissional Inicial oferecida na escola onde estudou. A capacitação será oferecida através da empresa Arco Ocupacional Turismo e Hospitalidade, nas áreas de Organizador de eventos, Garçom, Recepcionista de hotéis e Monitor de turismo local.

Com a conclusão do Ensino Fundamental, os alunos são orientados para realizar suas matrículas nas escolas de Ensino Médio. Eles também podem optar por participar da seleção de ingresso no Ensino Médio articulado com a formação profissional (PROEJA), oferecido no Colégio Pedro II e no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Além disso, são divulgadas ofertas de vagas para o Ensino Médio e em cursos de qualificação profissional.

E aí, se interessou? Para se inscrever, é preciso ser morador da cidade do Rio de Janeiro, saber ler e escrever e ter o Ensino Fundamental incompleto. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias do documento de identidade, comprovante de residência, certidão de nascimento, CPF e o original do histórico escolar.

O ProJovem Urbano é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura do Rio. Mais informações podem ser obtidas junto a Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA), que atende nos telefones 2976-2292 e 2976-2307 ou pelo e-mail projovem@rioeduca.net.  

Escolas que oferecem o ProJovem Urbano:

E.M. General Tasso Fragoso

Endereço: Rua Marechal Marciano s/n - Padre Miguel

E.M. Nelson Romero

Endereço: Rua José Baldino s/n - Sepetiba

E.M. Presidente Arthur da Costa e Silva

Endereço: Rua Assunção 257 – Botafogo

E.M. Manoel Bonfim

Endereço: Rua Braque 31 – Del Castilho

E.M. Luiz César Sayão Garcez

Endereço: Rua Paranapanema 1055 – Olaria

E.M. Cientista Mário Kroeff

Endereço: Rua do Couto 91 – Penha

E.M. Adalgisa Monteiro

Endereço: Estrada Bouganville 346 – Rio das Pedras

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal