sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Reunião do Conselho Comunitário da 14ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP14)



No último dia 23 de fevereiro, tivemos a grata satisfação de estar realizando mais uma Reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da 14ª Área Integrada de Segurança Pública (14 ª AISP), que abrange bairros entre Magalhães Bastos e Senador Camará. A reunião foi realizada na AMIISUL - Associação de Moradores de Sulacap, situada a Av. Intendente Magalhães - Sulacap. Durante a reunião foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao Subcomandante da Unidade de Policia Pacificadora, que fora vitimado mortalmente, as vésperas da reunião.
Os Conselhos foram criados em 1999 para que houvesse uma maior proximidade entre a sociedade e os órgão públicos ligados a Segurança Pública, para minimizar os problemas da população.
Como o assunto segurança pública é muito abrangente, outros órgãos, como Secretarias do Governo do Estado, Guarda Municipal, Administração Regional, Autoridades Policiais Civis e Militares, etc, participam ouvindo reivindicações e anunciando melhorias.
Atualmente o Estado do Rio de Janeiro possui 67 Conselhos de Segurança, representando mais da metade dos municípios fluminenses, são mais de 3000 pessoas, entre moradores, gestores e associações de moradores.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal