terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar da Área Integrada de Segurança Pública 14 - CCSE AISP14

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2018, na Nave do Conhecimento de Padre Miguel, a 2ª Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), no ano de 2018, presidida pelo MAJ PM ERICK, Subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A atividade visa realizar uma maior interação na Área Integrada de Segurança Pública 14 (AISP 14), com os órgãos policiais, estabelecimentos de ensino, comunidades e as agências públicas e civis prestadoras de serviços essenciais à população.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
O comando da Polícia Militar no uso de suas atribuições criou o Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), em todas as AISP do estado do Rio de Janeiro.
Esse conselho tem a finalidade de aproximar a Polícia Militar da comunidade escolar, seja no âmbito Estadual, Municipal e Privado. Esse fórum permanente de discussão próprio e especializado tem o intuito de buscar soluções em conjunto para os problemas que se apresentam na comunidade escolar.
A imagem pode conter: 1 pessoa
A mesa foi composta pelo Sr Roberto Estrella, anfitrião e Diretor da Nave do Conhecimento de Padre Miguel, Maj PM Erick, Subcomandante do 14º BPM, ST PM Renato Máter, do Programa de Resistência as Drogas - PROERD, Subinspetor ROBERTO, da 5a Inspetoria da Guarda Municipal - 5a IGM, Sr Altair, da Administração Regional de Realengo, Jorge , da Administração Regional de Bangú, Inspetor JORGE da Ronda Escolar da Guarda Municipal, Sra Renata Torres, da 8a Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Sra Erlane Tomáz, representando a 8º Coordenadoria Regional de Educação - 8ª CRE.
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
A reunião contou com a presença de diversos diretores, coordenadores, professores de unidades escolares e lideranças comunitárias da região.
Para o Maj Erick, Subcomandante do 14° BPM, essa interação é uma ferramenta de grande importância para a manutenção da ordem pública em toda a área de atuação do Batalhão, pois estimula o respeito mútuo entre as partes envolvidas e orienta o cidadão de sua responsabilidade para com a segurança pública e educação.
A reunião foi secretariada pelo Sr Carlos Alvarenga, que exerce a função de Diretor Social, a convite do atual presidente do CSSE /AISP14, Sr Rolyfield Papil, que acumula a função junto ao cargo de Conselheiro Tutelar de Realengo.
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar da 14ª Área Integrada de Segurança Pública, acontecerá no final do mês de março, na Área de Lazer dos Subtenentes e Sargentos da Vila Militar - ALSSVM, em data a ser divulgada.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal