domingo, 1 de abril de 2018

Governador Pezão autoriza reforma do Teatro Mário Lago

Equipamento cultural da Vila Kennedy recebeu visita do Secretário de Cultura Leandro Monteiro
Visitado, no último dia (24/03), pelo Secretário de Estado de Cultura Leandro Monteiro, o Teatro Mário Lago, uma das poucas opções de lazer e cultura da Vila Kennedy, entrará em reforma. O governador Luiz Fernando Pezão atendeu imediatamente ao pedido feito pelo Secretário enquanto vistoriava o equipamento cultural da Zona Oeste e uma verba será concedida para que as obras tenham início o quanto antes.

Inaugurado em 1979, o espaço cênico recebeu, na década de 80, artistas do porte de Sérgio Britto, Blecaute e Zezé Motta e encenações de textos de grandes autores como Martins Penna, Chico Buarque e Ruy Guerra e Maria Clara Machado.
Com o aumento da violência na Vila Kennedy, sua programação veio se limitando, ultimamente, às atividades apresentadas pelo MODU, Movimento Desenvolvimento Urbano, coletivo surgido na região.
A preparação para que o Mário Lago volte a seus dias de importância artística é de grande significado nesse momento que o Estado do Rio de Janeiro atravessa. “O funcionamento pleno do Teatro Mário Lago é muito simbólico em relação ao processo de recuperação do Rio, por estar localizado na região onde a intervenção federal de segurança começou. Enquanto as tropas federais garantem a segurança, é dever da Secretaria de Cultura se fazer presente nas áreas conflagradas, tirando crianças e jovens das ruas e ocupando o seu tempo com atividades culturais e cursos de formação”, afirmou o Secretário Leandro Monteiro.
Nos seus 39 anos de funcionamento, o Teatro Mário Lago teve sua trajetória muito ligada à comunidade do entorno, oferecendo cursos e oficinas, além de shows de música e espetáculos teatrais.
Legenda: Reforma do Mário Lago é simbólica da ocupação cultural que a SEC começa a fazer / Foto: Gui Maia
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.




Arquivo do portal